A ação foi liderada pela Superintendência de Transporte da agência e contou com a participação ativa da Sala Lilás da Arsal, a primeira do tipo instalada em um terminal rodoviário no Brasil. O público, composto majoritariamente por crianças e moradores de comunidades do bairro Clima Bom, na capital alagoana, ouviu atentamente às orientações fornecidas pelas técnicas da Sala Lilás. Uma nova apresentação está programada para a próxima quinta-feira, ainda dentro da programação da Bienal.
Durante o evento, a vice-presidente da Arsal, Andresa Pedrosa, elogiou a iniciativa e destacou a necessidade de todos reconhecerem e combaterem o assédio nos transportes. “É essencial que todos saibam identificar os sinais e tomar providências para proteger as vítimas”, afirmou.
O teatro de fantoches serviu como uma ferramenta didática para explicar como agir em situações de assédio dentro dos veículos do sistema de transporte, além de orientar sobre os canais disponíveis para denunciar irregularidades. Estes incluem a Ouvidoria da Arsal, agentes de apoio e a Polícia Militar.
A iniciativa também contou com a presença de toda a diretoria da Arsal e representantes do Sindicato dos Transportes do Estado de Alagoas (Sintrancomp), reforçando a importância da colaboração institucional no combate ao assédio.









