No último sábado (5), um homem de 71 anos foi detido pela 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) no município de Flexeiras, acusado de agredir sua companheira com uma arma de fogo. A identidade do homem não foi revelada. A prisão ocorreu após a vítima denunciar a agressão à polícia.
Após a denúncia, a equipe da CPM/I dirigiu-se ao endereço do suspeito, porém ele não foi encontrado no local. Após buscas na região, o suspeito foi finalmente localizado. Durante a abordagem, ele negou ter agredido a mulher, mas admitiu possuir uma arma de fogo, que seria uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”. O suspeito indicou o local onde estava escondido o armamento, em uma área de mata dentro de um sítio na Zona Rural do município. A arma foi recolhida, mas durante o trajeto o suspeito revelou possuir outras duas armas escondidas em seu quintal.
De volta à residência, com a autorização necessária, foram feitas as buscas e encontradas uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 22, além de munições, espoletas e pólvora, tudo escondido em entulhos no quintal do imóvel.
Diante dos fatos, o homem e a possível vítima foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para a adoção dos procedimentos legais.
Em outra ocorrência em Arapiraca, dois suspeitos de 29 e 30 anos foram presos após um roubo qualificado na avenida Rio Brando, no Centro do município. Com a dupla, foram apreendidos um revólver calibre 38 de numeração raspada, um simulacro de pistola e uma motocicleta utilizada nos crimes. Durante a abordagem, foram encontrados também quatro smartphones, uma carteira e dois relógios que provavelmente foram roubados das vítimas.
A equipe da Radiopatrulha-01, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada por um policial militar de folga que relatou o possível assalto a um estabelecimento comercial. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos cercados por populares. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos arremessou os objetos roubados e efetuou um disparo de arma de fogo. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, os suspeitos foram algemados antes de serem encaminhados à delegacia, mas receberam atendimento médico antes disso.