ALAGOAS – SSP participa de eventos nacionais sobre segurança em Brasília e Natal, com foco em compras eficientes e defesa da democracia.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas marcou presença em dois importantes eventos nacionais voltados para a segurança pública, que aconteceram em Brasília e Natal. Em Brasília, a SSP participou do curso intitulado “O papel dos profissionais do SUSP na defesa da democracia”, durante a 4ª edição do evento. O curso teve como objetivo reforçar a importância da atuação dos profissionais da segurança pública para o fortalecimento da democracia brasileira.

No Nordeste, em Natal, aconteceu o primeiro Encontro Nacional do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que teve encerramento previsto para o dia 23 de maio. Durante o evento, gestores de logística, compras e planejamento de todo o país puderam conhecer estratégias e iniciativas para promover a inovação nos processos de contratação e aquisição realizados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública.

O capitão Álvaro Ricart, chefe executivo administrativo da SSP, coordenou o grupo alagoano presente no evento de Natal. Segundo ele, as orientações recebidas durante os três dias de encontro serão fundamentais para trazer mais eficiência e benefícios para os órgãos de segurança pública. Além disso, o evento visa integrar os órgãos de segurança de todo o país para estimular a troca de experiências e conhecimentos.

Já em Brasília, representantes da SSP participaram do curso que contou com a presença de 31 policiais militares e civis de todo o Brasil. O curso abordou temas como a relação entre segurança pública e desigualdades, gestão de políticas de segurança e o uso da força pelo estado. O sargento Carlos Eugênio, coordenador de Ensino à Distância da Chefia de Ensino Integrado da SSP, destacou a importância do aprendizado e afirmou que as temáticas abordadas serão incorporadas nos cursos promovidos pela chefia da SSP em Alagoas.

Em ambos os eventos, a participação da SSP de Alagoas demonstrou o comprometimento do estado com a qualificação e inovação na área da segurança pública, buscando sempre aprimorar os serviços prestados à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo