ALAGOAS – Sistema de abastecimento Anadia-Maribondo é temporariamente paralisado devido à turbidez da água causada pelas chuvas

Hoje, dia 1º de abril de 2024, o Sistema Coletivo de Abastecimento Anadia-Maribondo precisou ser temporariamente paralisado devido ao aumento da turbidez da água bruta do manancial, causado pelas chuvas. A medida foi tomada de forma emergencial e segue os protocolos dos órgãos de fiscalização, visando garantir a qualidade da água fornecida à população.

Segundo informações divulgadas pela Ascom Casal, responsável pelo sistema de abastecimento, a suspensão temporária da captação de água é necessária até que a turbidez diminua, o que geralmente leva cerca de 12 horas. Após esse período, a captação será reativada e a água será enviada para a Estação de Tratamento de Água (ETA) para ser devidamente tratada antes de ser distribuída às residências de Anadia e Maribondo pela Verde Alagoas.

A paralisação temporária do sistema de abastecimento é uma medida preventiva para garantir a segurança e a qualidade da água fornecida à população. As chuvas intensas têm causado um aumento na turbidez do manancial, o que torna necessário interromper temporariamente a captação até que a situação se normalize.

A Casal e demais órgãos envolvidos no abastecimento de água das duas cidades estão trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível, minimizando os impactos para os moradores. A previsão é de que a situação seja normalizada assim que a turbidez da água diminuir e os procedimentos de tratamento forem concluídos com sucesso.

Portanto, é importante que os moradores de Anadia e Maribondo estejam cientes da situação e colaborem com as orientações das autoridades locais para garantir o acesso a água potável de qualidade durante esse período de intervenção no sistema de abastecimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo