ALAGOAS – “Sistema Coletivo do Agreste passará por manutenção preventiva nos dias 20 e 21 de setembro para garantir abastecimento na região”

No dia 20 e 21 de setembro, o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) passará por uma manutenção preventiva. A ação será realizada pela empresa Agreste Saneamento, em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Dentre os serviços que serão realizados, estão inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e de tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e na elevatória de Campo Grande. O principal objetivo dessas atividades é garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região.

No entanto, devido à paralisação do sistema durante as 48 horas de manutenção, o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios São Brás, Olho d’Água Grande, Girau do Ponciano e Feira Grande ficará deficiente. Após a reativação do SCA, a Casal realizará uma regularização gradativa do fornecimento de água nessas localidades.

É importante ressaltar que a parte alta de Arapiraca e outras cidades da região Agreste não serão afetadas pela interrupção no abastecimento, pois são atendidas pelo Sistema Adutor do Agreste (SAA).

A manutenção preventiva do Sistema Coletivo do Agreste é fundamental para garantir a segurança e a qualidade do abastecimento de água na região. Além disso, a parceria entre a Agreste Saneamento e a Casal demonstra o compromisso das empresas em oferecer um serviço eficiente e sustentável para a população.

É importante que os moradores afetados pela falta de água durante esses dois dias estejam preparados e tomem as medidas necessárias para minimizar o impacto da interrupção no abastecimento. A Casal e a Agreste Saneamento estarão disponíveis para atender qualquer demanda ou dúvida dos usuários durante esse período.

A previsão é de que após a conclusão da manutenção preventiva, o Sistema Coletivo do Agreste retorne ao seu pleno funcionamento e o abastecimento de água seja regularizado gradativamente em todas as áreas afetadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo