ALAGOAS – Sistema Adutor do Agreste passará por melhorias nos dias 7 e 8 de junho para garantir segurança hídrica em Arapiraca, Craíbas e Igaci.

No próximo dia 7 e 8 de junho, o Sistema Adutor do Agreste (SAA) passará por melhorias operacionais, visando garantir mais segurança hídrica para Arapiraca, Craíbas e Igaci. As intervenções serão realizadas pela empresa Agreste Saneamento em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), como parte da Parceria Público-Privada (PPP) entre as duas empresas.

As melhorias incluem uma série de intervenções preventivas, como manutenção nos bancos capacitores, inspeção e lubrificação dos conjuntos motobombas, limpeza e reaperto nos painéis elétricos, manutenção de válvulas e compressores da Estação de Tratamento de Água, entre outras. Essas ações visam garantir o bom funcionamento do sistema e minimizar possíveis problemas futuros.

Durante as intervenções, o sistema ficará inoperante para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade do serviço. Por isso, pode haver restrição no abastecimento de Craíbas, Igaci e nos bairros da parte alta de Arapiraca, que são atendidos pelo SAA. Os bairros afetados incluem Senador Arnon de Melo, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, entre outros.

Após a conclusão das melhorias, o abastecimento será retomado gradativamente a partir do dia 9 de junho, atendendo inicialmente as áreas urbanas e, posteriormente, as comunidades rurais conforme o cronograma habitual. Em Arapiraca e Craíbas, a entrega da água aos consumidores é feita diretamente pela Casal, enquanto em Igaci, a responsabilidade é da Águas do Sertão.

A Casal disponibiliza um número de telefone (0800 082 0195) para atender os moradores, recebendo ligações gratuitas de celular das 7h às 20h, caso haja necessidade de informações adicionais. Além disso, o mesmo número está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, facilitando o acesso dos clientes aos serviços da Companhia.

Essas melhorias demonstram o compromisso das empresas responsáveis com a qualidade e segurança do abastecimento de água na região do Agreste alagoano, garantindo o fornecimento adequado para a população local.

Sair da versão mobile