As manutenções programadas envolvem uma série de procedimentos técnicos detalhados. Entre eles, estão a manutenção e inspeção dos bancos capacitores, lubrificação dos conjuntos motobombas, limpeza e reaperto dos painéis elétricos na captação de água bruta no rio São Francisco, em Traipu. Além disso, será realizada a manutenção preventiva nas válvulas e compressores na Estação de Tratamento de Água em Arapiraca. Essas intervenções abrangem também a manutenção em válvulas, ventosas, registros e reaperto de conexões nas adutoras, bem como a manutenção no booster.
Para garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade dos serviços, o sistema adutor precisará ser interrompido durante a realização das manutenções. Consequentemente, é possível que ocorra restrição no abastecimento de água em Craíbas, Igaci e nos bairros da parte alta de Arapiraca. Esta área inclui Senador Arnon de Mello, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
O cronograma prevê o restabelecimento do abastecimento a partir do dia 22 de agosto, inicialmente para as áreas urbanas e depois, nos dias subsequentes, para as comunidades rurais conforme a programação de rotina. Em Arapiraca e Craíbas, a distribuição de água é realizada diretamente pela Casal, enquanto em Igaci, essa responsabilidade é da Águas do Sertão.
Os moradores que necessitarem de mais informações podem entrar em contato com a Casal através do número 0800 082 0195, que opera das 7h às 20h e recebe chamadas gratuitas de celular. O mesmo número está disponível no aplicativo WhatsApp, onde os clientes têm acesso a diversos serviços da Companhia. Para garantir uma comunicação eficiente, a empresa mantém um serviço de Call Center, disponível para atender as necessidades dos consumidores durante o período de intervenções.
Essas ações são parte de um esforço contínuo para assegurar que o Sistema Adutor do Agreste continue a fornecer água de qualidade e de forma eficiente, contribuindo assim para o bem-estar das comunidades atendidas.