Sine Alagoas Realiza Mais de 500 Atendimentos no Polo Multissetorial em Maceió
Na última terça-feira (20), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), por meio do Sine Alagoas, realizou mais de 500 atendimentos em sua unidade móvel no Polo Multissetorial, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A ação foi direcionada para a emissão de currículos, carteiras de trabalho digitais e cadastros para vagas de emprego.
Durante o evento, foram oferecidas novas oportunidades de emprego disponibilizadas pela Associação do Polo Multissetorial Governador Luíz Cavalcante (ADEDI), que reúne 35 empresas da área industrial da região. A iniciativa contou com a presença do secretário executivo da Seteq, Erik Silveira, e dos coordenadores do Sine-AL, Cláudia Rodrigues e Lamonier Leite, além da coordenadora da ADEDI, Ilma Pontes.
Erik Silveira destacou a importância de ações como essa para o desenvolvimento econômico e humano do estado. "Nossa missão é ir ao encontro do trabalhador. Ações como essa, com o Sine móvel, serão ainda mais frequentes. Parcerias como a que tivemos aqui com a Associação são de fundamental importância para dar oportunidade de emprego e renda aos alagoanos", afirmou o secretário.
Silveira também ressaltou os avanços no combate ao desemprego no estado. "Os números do IBGE já mostram que Alagoas está no caminho certo com a redução do desemprego. O governo Paulo Dantas tem a menor taxa de desocupação desde 2012, isso significa que mais alagoanos estão com a carteira de trabalho assinada e levando comida para a mesa de sua família. Essa é a nossa missão", concluiu.
A fim de expandir as oportunidades, a unidade móvel do Sine Alagoas estará em Murici nesta quinta-feira (22). Em parceria com a empresa Natura, que possui um Centro de Distribuição na cidade, serão oferecidas 400 vagas de emprego para a população local.
O ônibus do Sine estará estacionado na praça da prefeitura a partir das 9 horas da manhã. Os interessados em se candidatar às vagas devem levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho (física ou digital), além de certificados e diplomas que comprovem o grau de escolaridade e cursos realizados.
Essa iniciativa da Seteq, em colaboração com empresas parceiras, visa aproximar os serviços de emprego da população e facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.