Entre as posições oferecidas, o destaque fica para Operador de Telemarketing Home Office, com 300 vagas, e Operador de Telemarketing voltado para Pessoas com Deficiência (PCD), com 200 vagas. Outras oportunidades incluem Servente de Obras, Garçom, Motorista de Ônibus, Operador de Caixa, Cozinheiro, Auxiliar de Cozinha, Barman, Eletrotécnico, Camareira e Supervisor de Andar – Governança, entre outras.
O setor agrícola também tem grande demanda, com 1.500 vagas abertas para trabalhadores rurais em Porto Calvo e mais 300 vagas para aqueles que tenham disponibilidade de viagem para Bahia. Além disso, há 150 vagas para Auxiliar de Produção também requisitando disponibilidade para trabalhar em Minas Gerais.
Os interessados em aproveitar essas oportunidades devem procurar uma das unidades do Sine Alagoas. As unidades oferecem serviços como cadastro de currículo, consultas de vagas de emprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital. A Secretaria ainda está promovendo o uso da Carteira de Trabalho Digital para a solicitação do Crédito do Trabalhador, uma iniciativa do Governo Federal.
As instituições também incentivam empresários a oferecerem novas vagas por meio dos canais disponíveis, como WhatsApp, e-mail e redes sociais. Com um total de 12 unidades de atendimento espalhadas pelo estado, incluindo centros em Maceió e várias cidades do interior, o Sine Alagoas reforça sua missão de ser um facilitador na busca ativa por emprego. As empresas podem contribuir para o crescimento econômico da região ofertando vagas através dos contatos fornecidos pela Secretaria.