ALAGOAS – “Setur capacita agentes de viagens de Minas Gerais e Mato Grosso em parceria com a Azul Viagens para promover o Destino Alagoas”

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou, em parceria com a Azul Viagens, a capacitação de 175 agentes de viagens de Minas Gerais e Mato Grosso. O objetivo é intensificar a promoção do Destino Alagoas e fomentar os voos extras da Azul para a alta temporada 2023/2024. Para isso, foram realizados roadshows nas cidades de Uberlândia (MG) e Cuiabá (MT).

Durante os jantares de capacitação, foram apresentadas as regiões turísticas do estado, seus atrativos e particularidades. Além disso, ocorreram rodadas de negócios, onde os agentes de viagens puderam negociar diretamente com os empreendimentos turísticos alagoanos as melhores condições do mercado.

O roadshow contou com a participação da Luck Receptivos e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), além dos representantes de 25 empreendimentos turísticos do estado.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, prosseguir com as capacitações promove e fortalece o Destino Alagoas em todas as regiões do país. Ela ressalta a importância de oferecer aos agentes de viagens todas as informações sobre os atrativos de Alagoas, desde o Litoral até o Sertão, além das melhores condições de negócios. Braga destaca que a demanda do setor impacta diretamente o turismo alagoano e contribui para o desenvolvimento do estado, gerando emprego e renda.

Visando a consolidação do fluxo turístico, as cidades escolhidas para o roadshow são os destinos emissores dos voos extras da Azul Viagens, que foram anunciados em julho pela Setur. Com isso, busca-se promover a interiorização do turismo, atendendo os principais aeroportos do Sul e Sudeste, com destaque para as cidades do interior dos estados e as capitais com maior fluxo de passageiros.

Ao longo do ano, o Azul Tá On tem capacitado agentes de viagens em todo o país, buscando aproximar os operadores do Destino Alagoas e fomentando a atividade turística na região. O evento proporciona a troca de informações, a apresentação dos principais produtos turísticos do estado e atrativos nos diversos destinos alagoanos.

Com essa iniciativa, a Setur e a Azul Viagens reforçam a importância do turismo para a economia de Alagoas e buscam atrair cada vez mais visitantes para descobrir as belezas do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo