ALAGOAS – “Setur capacita 400 agentes sobre Destino Alagoas em evento de turismo em Belo Horizonte”

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) realizou uma capacitação para mais de 400 agentes de viagens durante o evento VP Experience, que ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última quinta-feira (14). O objetivo do encontro foi fortalecer o turismo em Alagoas, apresentando aos agentes os atrativos turísticos do estado.

A capacitação foi realizada em parceria com a operadora de viagens Viagens Promo, que também irá operar cinco voos semanais para Alagoas durante a alta temporada. Durante o VP Experience, foram realizadas rodadas de negócios com representantes do trade turístico alagoano, além de sorteios de brindes para os agentes de viagens presentes.

Alagoas foi destaque no evento ao apresentar a campanha de Réveillon ‘Vira ano, Vira Alagoas’, que promove o turismo no estado durante as festas de final de ano. A secretária Executiva de Estado do Turismo, Marília Herrmann, ressaltou que a Setur está empenhada em desenvolver o turismo em Alagoas e que os novos voos extras resultam em uma maior movimentação no fluxo turístico, fortalecendo o turismo durante a alta temporada.

Além disso, Herrmann destacou que Alagoas tem expandido seus atrativos turísticos, buscando proporcionar novas experiências aos visitantes. Recentemente, foi lançada a Rota da Cachaça, uma rota turística no Agreste do estado, mostrando que o destino vai além do sol e mar. Herrmann ressaltou que todas as regiões de Alagoas possuem atrativos turísticos riquíssimos e que os visitantes podem experimentar diversos destinos em um só lugar.

Durante o VP Experience, os agentes de viagens puderam tirar dúvidas sobre o Destino Alagoas e conhecer as novas ações de promoção aos atrativos turísticos do estado. Essa capacitação permitirá que os agentes ofereçam com mais propriedade os destinos turísticos aos seus clientes, apresentando os novos atrativos que Alagoas oferece.

Para a alta temporada 2023/2024, as companhias aéreas irão oferecer 43 voos extras, somente no segundo semestre deste ano. Além disso, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas, com 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. A expectativa é que esse público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo