ALAGOAS – Setur avança com sinalização turística padrão internacional em diversas regiões turísticas do estado



A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) continua avançando com a implementação da sinalização turística de padrão internacional em diversas regiões turísticas de Alagoas. As regiões dos Litorais Norte e Sul já estão na fase final das instalações, e agora é a vez da região dos Cânions do São Francisco receber os equipamentos sinalizadores.

O objetivo desse projeto é fortalecer a infraestrutura do estado e oferecer suporte aos turistas que visitam Alagoas, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, essa iniciativa também contribui para o turismo regional, trazendo visitantes de estados próximos e movimentando a economia local.

Até o momento, já foram instaladas 200 placas de sinalização nos litorais norte e sul, beneficiando não apenas as rodovias que ligam os municípios turísticos, mas também os destinos em si. A região de Maragogi, por exemplo, está recebendo a implantação de 104 placas, enquanto os Cânions do São Francisco receberão mais de 250 placas.

Segundo a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, a implementação das sinalizações turísticas vem beneficiando e ampliando o atendimento turístico nas regiões contempladas. Ela ressalta que Alagoas tem expandido o setor turístico e que as placas de padrão internacional atendem a essa demanda.

A sinalização turística em padrão internacional facilita o acesso aos destinos e torna-os mais competitivos. O projeto abrange 13 municípios e quatro regiões turísticas em Alagoas. A região Costa dos Corais já recebeu a instalação de 103 placas e ainda serão implantadas mais 104 placas para contemplar todos os municípios dessa área. Já a região Caminho das Águas foi beneficiada com 70 placas e ainda receberá mais 99, enquanto a região do Quilombo já conta com 46 equipamentos instalados e terá mais 17 placas.

Com a implementação dessas sinalizações turísticas, Alagoas está pronta para receber os turistas e oferecer o suporte necessário para que todos possam conhecer as belezas do estado. Essa iniciativa é mais um passo importante para o desenvolvimento do turismo em Alagoas e para consolidar o estado como um destino atrativo e acolhedor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo