Os influenciadores bolivianos possuem, somados, cerca de um milhão de seguidores no Instagram, o que reforça a importância da parceria para promover Alagoas como um destino turístico. Para proporcionar uma experiência memorável, a Setur forneceu brindes e materiais promocionais em espanhol sobre Alagoas aos influenciadores. Além disso, organizou uma tarde de confraternização em um restaurante à beira-mar da capital, Maceió. Ainda no mesmo dia, o grupo fez um passeio exclusivo pelas piscinas naturais da Pajuçara em um barco do restaurante.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou que o projeto encontra-se alinhado com as estratégias de promoção do estado no mercado internacional. Ela destacou a parceria entre o governo e a iniciativa privada para fortalecer o turismo em Alagoas. “Acreditamos que ações como esta, que atingirão um público em países estratégicos, são fundamentais para consolidar Alagoas como um destino turístico internacional de destaque”, afirmou Braga.
Ilani Ribero e Ximenza Zalzer, duas das influenciadoras participantes, classificaram a experiência em Alagoas como extremamente positiva. Elas ficaram encantadas com as belezas naturais e a hospitalidade do estado, e recomendaram Alagoas como um destino imperdível para seus seguidores bolivianos.
Essa ação de marketing digital faz parte do plano de mídia do Governo de Alagoas para promover o turismo em diferentes mercados emissores. Recentemente, houve uma parceria com a companhia aérea europeia TAP, na qual três influenciadores portugueses e três italianos fizeram roteiros turísticos pelo estado em parceria com a Setur. Além disso, o casal Shantal e Mateus Verdelho, que possuem 2 milhões de seguidores no Instagram, também esteve em Alagoas para promover os atrativos turísticos do estado.
Essas ações de marketing têm como objetivo aumentar a visibilidade de Alagoas como destino turístico internacional, mostrando suas belezas naturais e a hospitalidade do povo alagoano. Com parcerias estratégicas e o apoio da Setur, é possível fortalecer o turismo no estado e atrair cada vez mais visitantes do Brasil e do exterior.







