Com foco em ampliar redes de contato e fortalecer parcerias estratégicas no setor, a participação de Alagoas neste evento é vista como um trampolim para impulsionar o turismo regional. A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a importância da WTM Latin América. “Estamos muito felizes em participar mais uma vez deste evento. É uma oportunidade única para o estado se conectar com diversos países e profissionais do turismo”, afirmou.
Além de mostrar os atrativos turísticos, a presença alagoana no evento visou estreitar laços internacionais e possibilitou a criação de novos negócios. Com encontros estratégicos ocorrendo na sala de reuniões instalada no estande, o Destino Alagoas se promoveu ainda mais em meio ao trade turístico latino-americano.
O evento, que reúne 29 mil profissionais do setor e 797 empresas expositoras, proporciona não apenas contatos comerciais, mas também a troca de conhecimento entre os participantes. Os visitantes têm a chance de realizar networking e assistir a influentes palestras durante os três dias do encontro, posicionando a América Latina como uma região de destaque no cenário mundial de viagens e turismo.