A Sesau disponibilizou nove vagas para os trabalhos inscritos, que serão avaliados por uma comissão formada por técnicos da Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis (GVCDT) e da Gerência de Ações Estratégicas do estado (Gaest). Os trabalhos devem abordar duas áreas temáticas: Atenção à Saúde em Hanseníase e Ações com Parcerias Acadêmicas. O objetivo é contemplar experiências desenvolvidas nas unidades de saúde, relacionadas a ações de assistência, educação e gestão, bem como parcerias acadêmicas que contribuem para o combate efetivo da doença.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância da mostra e os critérios de avaliação dos trabalhos inscritos. Serão observados aspectos como pertinência com o tema, contribuição da experiência narrada para o serviço ou comunidade, consistência metodológica, objetividade e clareza na escrita. Cada critério valerá dois pontos e o resultado da avaliação será comunicado ao autor por e-mail.
Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 31 de janeiro de 2024, em local a ser divulgado. Cada autor ou coautor terá 15 minutos para exposição, sendo 10 para a apresentação e 5 para discussão. Os apresentadores receberão as informações sobre a formatação dos slides e o horário de apresentação por e-mail.
Além disso, os participantes que apresentarem trabalhos receberão certificados por e-mail, e as três melhores experiências serão premiadas durante o evento. Os ouvintes também receberão certificação, mediante participação nos dois turnos do evento.
As inscrições para a II Mostra de Experiências Exitosas em Hanseníase devem ser realizadas até o dia 10 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link fornecido no edital. Este é um evento voltado para profissionais da saúde, gestores, membros de organizações da sociedade civil e acadêmicos com interesse na temática da hanseníase.