ALAGOAS – SESau implementa Salas de Apoio à Amamentação para servidoras garantirem aleitamento materno após licença maternidade

Na tarde desta segunda-feira, dia 04 de março de 2024, a Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) anunciou a implantação de Salas de Apoio à Amamentação em unidades assistenciais, visando garantir o direito das servidoras que são mães de amamentarem seus filhos ao retornarem do período de licença maternidade. A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar às mulheres a oportunidade de oferecerem exclusivamente o leite materno aos seus bebês nos primeiros seis meses de vida, já que é considerado o alimento padrão ouro.

Além da sede da pasta, foi possível implantar essas unidades nos principais hospitais da região, como no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, no Hospital da Mulher e no Hospital da Criança, ambos localizados em Maceió. As Salas de Apoio à Amamentação são espaços equipados com poltronas de amamentação, almofadas específicas, geladeiras exclusivas para armazenamento de leite materno, entre outros equipamentos que visam oferecer conforto, privacidade e segurança às mulheres que utilizam o serviço.

Isnara Bertoldo, responsável pela Sala de Apoio à Amamentação da Sesau, destacou a importância desses espaços para que as mães continuem alimentando seus filhos com leite materno após o término da licença maternidade. Ela ressaltou os inúmeros benefícios do leite materno, que é considerado um alimento completo capaz de reduzir o risco de diversas doenças e promover o desenvolvimento saudável das crianças.

Isnara Bertoldo ainda enfatizou que ela própria utiliza o serviço, pois é mãe de um bebê de 10 meses. Ela elogiou o conforto e a preparação das Salas de Apoio à Amamentação, além de incentivar outras empresas a implantarem espaços semelhantes em suas sedes. A iniciativa da Sesau demonstra a preocupação com a saúde das mães e dos bebês, garantindo um ambiente adequado e acolhedor para a prática da amamentação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo