ALAGOAS – Sesau homologa inscrições para PSS da Supervisão do Programa Mais Médicos em Alagoas; divulgação do resultado final será em 29/05.



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas divulgou nesta terça-feira (7) a lista de inscrições homologadas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que selecionará supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) no estado. A seleção está sendo organizada pelas superintendências de Atenção Primeira e Ações Estratégicas (SUPAE) e de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau.

Os profissionais selecionados atuarão na Supervisão do Programa Mais Médicos em Alagoas, em uma iniciativa do Governo Federal para garantir o provimento emergencial de médicos para a Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 deste mês, enquanto o resultado final será anunciado no dia 29 de maio. O processo seletivo inclui análise de currículo e está sendo realizado conforme a disponibilidade de vagas determinada pelo Ministério da Saúde.

O Programa Mais Médicos para o Brasil visa não só garantir o atendimento de saúde nas regiões mais necessitadas, mas também aprimorar a formação médica no país, especialmente no âmbito da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Segundo a gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, a Supervisão Acadêmica do programa tem como objetivo fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, contribuindo para a formação dos profissionais participantes do PMMB.

As inscrições homologadas podem ser conferidas acessando o link fornecido pela Sesau. O cronograma inclui diversas etapas, desde a divulgação das inscrições homologadas até a convocação e validação dos candidatos. A data de convocação será definida de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo representa uma importante oportunidade para profissionais da área da saúde contribuírem com a melhoria do atendimento e da formação médica em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo