ALAGOAS – Sesau encerra ciclo de capacitações para odontólogos sobre atendimento a cardiopatas na Atenção Primária em Alagoas.



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) encerrou o ciclo de capacitações para odontólogos sobre o atendimento a cardiopatas na Atenção Primária. O programa de capacitação contemplou 400 profissionais que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) dos 102 municípios de Alagoas. As capacitações aconteceram no auditório do Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, e abordaram temas como o “Risco de Endocardite Infecciosa no Atendimento Odontológico e Manejo do Paciente Anticoagulado”.

Durante o curso, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos e habilidades no atendimento a pacientes assistidos na Atenção Primária, com o objetivo de prevenir complicações e garantir a segurança dos procedimentos odontológicos. O coordenador de odontologia do Hospital do Coração Alagoano, Paulo César Santana, ressaltou a importância de oferecer um atendimento qualificado fora do ambiente hospitalar e preparar os profissionais para lidar com pacientes cardiopatas.

A dentista Rita de Cássia Pedrosa, de Novo Lino, destacou a relevância do curso e ressaltou a importância de seguir as orientações fornecidas para garantir a segurança e a qualidade do atendimento aos pacientes cardiopatas. A supervisora do Programa Estadual de Saúde Bucal, Maria de Lourdes Mota, enfatizou que o objetivo das capacitações foi garantir que os pacientes cardiopatas recebam assistência odontológica qualificada na Atenção Primária, nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Especialidades Odontológicas gerenciados pelos municípios.

O diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, destacou a importância de capacitar constantemente os profissionais para garantir um atendimento de excelência e modernidade na Rede Estadual de Saúde. A parceria entre a Sesau e o hospital possibilitou oferecer um curso de qualidade, beneficiando os profissionais da saúde em Alagoas. A iniciativa visa fortalecer a assistência odontológica e garantir um atendimento integrado e qualificado aos usuários dos serviços em todo o estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo