ALAGOAS – Sesau e CGE promovem palestra sobre assédio no ambiente de trabalho para orientar denúncias e combater práticas abusivas

Na tarde desta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu uma palestra em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE) sobre o assédio no ambiente de trabalho. O objetivo do evento foi divulgar os canais oficiais de denúncias contra o assédio e conscientizar os profissionais sobre a importância de notificar casos de ocorrências.

A ação, que aconteceu no auditório da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, contou com a presença de ouvidores e representantes de setores da pasta estadual da saúde. Durante a palestra, foi destacado que todos os órgãos do Poder Executivo Estadual estão mobilizados na Campanha Estadual de Combate ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho.

Fabrícia Montenegro, assessora especial da CGE, enfatizou a importância de apresentar a cartilha contra o Assédio Moral e Sexual e divulgar os canais de denúncias oficiais. A campanha também orientou sobre os diferentes tipos de assédio, como eles ocorrem e as consequências na vida dos trabalhadores e no ambiente de trabalho.

Além disso, foi divulgado um número de WhatsApp (82) 99341-9090 para que os profissionais possam registrar denúncias de assédio. A superintendência de Valorização de Pessoas da Sesau ressaltou a importância da formalização das denúncias para que a investigação e o combate sejam feitos de forma eficaz.

A campanha também inclui a possibilidade de denúncia por meio do e-Ouv Alagoas, acessando o site https://e-ouv.al.gov.br/. O ouvidor da CGE, Arthur Cavalcante, destacou a importância das pessoas se conscientizarem de que podem fazer denúncias, seja de forma identificada ou anônima.

A Sesau está empenhada em promover os canais oficiais de denúncias e orientar tanto os trabalhadores quanto os usuários sobre a importância de comunicar casos de assédio. A campanha seguirá sendo promovida nas unidades de saúde vinculadas à Sesau, garantindo ações efetivas nos casos notificados e a confidencialidade do processo de denúncia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo