Após várias etapas cumpridas, a Sesau tornou pública a relação dos candidatos selecionados para ocupar o cargo de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos em Alagoas. O documento com os nomes dos selecionados pode ser acessado no site da Sesau e baixado em formato PDF.
De acordo com o cronograma do PSS, os candidatos aprovados serão convocados pela Sesau para a etapa de validação, que será realizada em data a ser definida pelo Ministério da Educação. A gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, explicou que a Supervisão do Mais Médicos faz parte do eixo educacional do programa, que tem o objetivo de levar médicos da família a áreas de difícil acesso.
O PSS para a contratação de supervisores acadêmicos do Programa Mais Médicos em Alagoas foi organizado pela Sesau, por meio da Superintendência de Atenção Primária e Ações Estratégicas (SUPAE) e da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP). Todas as etapas do processo seletivo foram conduzidas com base na análise curricular, conforme disponibilidade de vagas e critérios estabelecidos no edital.
O Programa Mais Médicos para o Brasil foi criado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com o objetivo de prover médicos para atuar na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa visa garantir o acesso à saúde em áreas distantes dos grandes centros e contribuir para a formação médica no Brasil, principalmente na Estratégia Saúde da Família (ESF).