ALAGOAS – “SESau capacita servidores para transporte intra-hospitalar de pacientes em Alagoas: 180 profissionais participam do curso”

Na manhã de hoje, dia 09 de maio de 2024, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deu início à sexta edição do Curso de Transporte Intra-Hospitalar de Pacientes, promovido pela Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP). Essa ação, que ocorre de forma híbrida, conta com a participação de aproximadamente 180 servidores das unidades de saúde da rede pública estadual.

Entre os participantes do curso estão profissionais que atuam em hospitais como o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Metropolitano (HMA), o Hospital da Mulher (HM), os Hospitais Regionais da Mata (HRM), do Norte (HRN) e do Alto Sertão (HRAS), além da Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A iniciativa, idealizada pela Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES), reflete o compromisso da atual gestão da Sesau em investir no desenvolvimento dos servidores, oferecendo cursos de qualificação que impactam positivamente tanto os profissionais quanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o curso, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, visando garantir um atendimento seguro e eficaz aos pacientes. Os facilitadores do curso são profissionais das próprias unidades de saúde, compartilhando suas experiências práticas com os participantes.

Dentre os temas abordados no curso estão os Princípios e Diretrizes do SUS, Ética Profissional, Política de Humanização na Saúde, Ergonomia e Prevenção de Acidentes, Biossegurança em Serviços de Saúde, Importância do Profissional Padioleiro na Segurança do Cuidado do Paciente e Suporte Básico de Vida.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância da capacitação contínua dos servidores, destacando o compromisso em oferecer uma assistência de qualidade à população. A Sesau reafirma seu compromisso em garantir um atendimento de excelência e em investir no desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.

Sair da versão mobile