ALAGOAS – Servidores da Saúde são homenageados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar em celebração aos 31 anos de Independência Administrativa.



Na última terça-feira, dia 28 de maio de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas celebrou seus 31 anos de Independência Administrativa em uma solenidade realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió. Durante a cerimônia, quatro servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foram agraciados com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação.

Os homenageados foram o secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Montteiro, a coordenadora geral da Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeira Beatriz Santana, e a coordenadora do Programa Salva Mais, enfermeira Elaine Monteiro. A Medalha do Mérito Bombeiro Militar é concedida a pessoas que se destacaram em suas funções e contribuíram para o bem da sociedade alagoana.

Além da entrega das medalhas, a cerimônia também contou com a Formatura de Promoção de Oficiais e Praças, assim como a conclusão dos Cursos Superior de Bombeiro 2024 e de Formação de Praças 2023. O comandante-geral do CBM/AL, coronel Sérgio André Verçosa, ressaltou a importância da parceria entre a Saúde de Alagoas e a corporação, destacando o Programa Salva Mais como um exemplo nacional.

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, foi responsável pela entrega das medalhas aos homenageados, que expressaram sua gratidão e destacaram a importância da colaboração entre a Sesau e o CBM/AL. O secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou que a cooperação mútua tem contribuído para salvar mais vidas em Alagoas, seguindo a orientação do governador Paulo Dantas.

O secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro, também agradeceu a homenagem e elogiou o sucesso do Programa Salva Mais, que tem sido um modelo de integração entre os Bombeiros e o Samu, resultando no salvamento de diversas vidas. A parceria entre a Sesau e o CBM/AL tem sido fundamental para o bem-estar da população alagoana e para o sucesso das ações de atendimento de urgência no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo