ALAGOAS – “Servidores da Educação premiados participam de imersão tecnológica na Europa como resultado de concurso inovador”

Dez servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão participando de uma missão internacional na Europa, como premiação do Concurso de Ações Inovadoras realizado pelo Governo de Alagoas. Durante a viagem, eles terão a oportunidade de realizar visitas técnicas e participar de debates sobre modernização da gestão pública.

A missão começou pela Finlândia, país reconhecido por seu sistema educacional de excelência. Lá, os servidores puderam conhecer escolas, bibliotecas e universidades conceituadas que priorizam o bem-estar e o desenvolvimento integral do estudante. Em seguida, seguiram para a Estônia, considerado o país mais digital do mundo, onde foram recebidos pela primeira-ministra Kaja Kallas.

A imersão na Europa é realizada em parceria com a Demos Helsinki, organização finlandesa que presta consultoria sobre governança e inovação social. Os participantes têm a oportunidade de conhecer experiências exitosas e buscar inspiração para implementar políticas públicas em Alagoas.

Entre os servidores premiados estão o superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio e Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, e a gerente especial de Combate ao Abandono Escolar, Sheyla Montenegro. Eles foram acompanhados por duas ex-servidoras da Seduc que também venceram o concurso, Vanessa Bezerra e Daliana Silva.

Ricardo Lisboa destacou a importância da imersão na Europa para conhecer práticas inovadoras em educação e transformar vidas por meio da educação. Ele ressaltou o sucesso do programa Cartão Escola 10, iniciativa do Governo de Alagoas no combate à evasão escolar, e como a viagem está sendo proveitosa para entender como os aparelhos públicos podem estar a serviço da população.

Sheyla Montenegro enfatizou a gratificação de participar da imersão e absorver conhecimento para aprimorar programas sociais, como o Cartão Escola 10, que busca facilitar a vida do estudante e garantir sua permanência na sala de aula.

O Concurso de Ações Inovadoras, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), tem como objetivo reconhecer ideias e projetos desenvolvidos por servidores estaduais que promovam inovação no serviço público. As inscrições para a edição 2023 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de novembro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo