Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o NAT tem como objetivo aproximar a população dos serviços essenciais, oferecendo orientações e suporte jurídico de forma rápida e amigável. Segundo Ronaldo Cavalcante, coordenador da Casa de Direitos de Arapiraca, a inovação proporcionará mais agilidade na resolução das demandas e garantirá um acesso mais amplo à Justiça.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou a importância do novo espaço para a proteção dos direitos trabalhistas e o impacto positivo que isso pode ter no desenvolvimento social e econômico do estado. “A dignidade e o equilíbrio nas relações de trabalho são fundamentais para a produtividade e qualidade de vida”, afirmou Dória, ressaltando o compromisso do governo em valorizar os trabalhadores alagoanos.
O núcleo conta com uma equipe multidisciplinar pronta para auxiliar a população em diversas necessidades, como orientações jurídicas, cálculo de verbas rescisórias, consulta ao abono salarial, entre outros. Além disso, os cidadãos poderão contar com serviços como a criação e recuperação da conta Gov.br, atualização cadastral do Meu INSS, e emissão de documentos importantes para a vida laboral.
O atendimento não requer agendamento prévio, garantindo que todos os cidadãos possam ter seus direitos trabalhistas respeitados e valorizados. Esta iniciativa reforça o compromisso do governo em promover políticas públicas eficientes, voltadas à cidadania e direitos humanos para toda a população do agreste alagoano.








