Adriana Nunes Rebelo, superintendente de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, destacou a relevância da iniciativa que permitiu revisar conceitos cruciais sobre a gestão de contratos. “Nosso foco foi capacitar os gestores, aprofundando seus conhecimentos sobre o papel vital que desempenham no processo de pagamento dos contratos, bem como no planejamento e aquisição de compras. Também usamos essa oportunidade para alinhar a gestão com vistas a melhorar a qualidade dos gastos e a administração orçamentária, definindo os fluxos necessários para o exercício de 2025”, afirmou Adriana Nunes.
A secretária de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa, enfatizou a importância de nivelar as boas práticas de gestão financeira entre as diversas áreas da secretaria. “Dada a diversidade de contratos e áreas de atuação da Seprev, este encontro foi essencial para alinhar as responsabilidades de administração e fiscalização que a lei exige. Buscamos, assim, aprimorar a execução e garantir que os gestores estejam plenamente cientes de suas obrigações”, comentou Eliza Pessoa.
Ela ainda ressaltou que a meta é fortalecer as práticas de gestão financeira de contratos, assegurando que os recursos destinados às iniciativas de prevenção à violência sejam otimamente utilizados. A secretária finalizou sua fala destacando o compromisso da gestão estadual em realizar aquisições eficientes, assegurando que os serviços contratados sejam executados com alta eficácia e sob rigorosa fiscalização, garantindo, assim, bons resultados na área de prevenção à violência.