ALAGOAS – SEMUDH empossa nova mesa diretora do Conselho Estadual LGBT para gestão 2024-2025 em Alagoas.



Na tarde desta sexta-feira (28/06/2024), o Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais de Alagoas (CECD/LGBT/AL) empossou sua nova mesa diretora para a gestão 2024-2025. A cerimônia, que ocorreu no Auditório da Vice-Governadoria do Estado de Alagoas, em Maceió, marcou as comemorações pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

O evento contou com a presença do governador em exercício, Ronaldo Lessa, e da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, responsáveis pela posse dos novos representantes. A nova mesa diretora é composta por Messias Mendonça, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, como presidente; Igor Nascimento, do Instituto Guerreiros da Inclusão, como vice-presidente; e Isaac Victor, da Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria, como secretário-geral.

O principal objetivo da nova gestão é propor e fiscalizar políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+ de Alagoas, fortalecendo a defesa e proteção dos direitos, além de assegurar o pleno exercício da cidadania para todos os integrantes desse grupo. Durante a cerimônia, a secretária Maria Silva destacou a importância de ouvir as demandas da comunidade LGBTQIA+ na formulação de políticas públicas, priorizando áreas como educação, saúde e empregabilidade.

O governador Lessa enfatizou a atuação do governo em políticas inclusivas e de proteção à diversidade, ressaltando a importância de garantir a segurança e os direitos de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Já o presidente do CECD/LGBT/AL, Messias Mendonça, destacou os avanços conquistados pela comunidade LGBTQIA+ e o trabalho desenvolvido pela SEMUDH/AL para garantir o atendimento e proteção dos indivíduos afetados pela discriminação.

O CECD/LGBT/AL, vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, foi criado pela Lei nº 7.528 de 2013 e tem como missão fortalecer as políticas afirmativas e de combate à discriminação. Com a posse da nova mesa diretora, a expectativa é de avanços significativos na defesa e promoção dos direitos da comunidade LGBTQIA+ em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo