ALAGOAS – Semarh emite aviso de chuvas intensas no final de semana em Alagoas, com foco no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas emitiu um aviso importante nesta sexta-feira (21). A previsão do tempo aponta a possibilidade de chuvas significativas em pontos isolados das regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, a partir de sábado, com chances de se estender até domingo.

Segundo a meteorologista Bárbara Alves, o monitoramento das áreas de risco realizado pela Semarh indica a formação de nebulosidade sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil, o que pode resultar em chuvas de intensidade fraca a moderada em Alagoas. A atenção especial está voltada para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

As chuvas previstas podem gerar acumulados, elevando o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Além disso, há a possibilidade de elevação de pequenos rios e riachos, aumentando o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh continuará monitorando as condições e poderá emitir novas atualizações a qualquer momento. Caso haja intensificação do fenômeno meteorológico ou aumento nos volumes de chuva previstos, um alerta meteorológico será emitido.

A população é encorajada a acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios através do website da Semarh. A Secretaria reafirma seu compromisso com a segurança da população e se coloca à disposição para fornecer as informações necessárias durante este período de atenção.

Portanto, é importante que os cidadãos estejam atentos e se preparem para possíveis impactos das chuvas previstas para o final de semana nas regiões mencionadas. A prevenção e o cuidado com o meio ambiente são fundamentais para minimizar os danos causados por eventos climáticos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo