ALAGOAS – Semarh emite alerta de chuvas moderadas em Alagoas a partir desta quinta-feira (13)


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas emitiu um aviso informando sobre a previsão de chuvas de fracas a moderadas em diversas regiões do estado. De acordo com o alerta meteorológico, as chuvas devem atingir o Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata a partir desta quinta-feira (13), podendo se estender até o início da manhã de sexta-feira (14).

As condições meteorológicas estão sendo monitoradas pela Semarh, que destaca a possibilidade de acumulados significativos de chuva, aumentando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Além disso, há a chance de elevação de pequenos rios e riachos, assim como o aumento da possibilidade de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

A população foi orientada a ficar atenta às atualizações, pois novos alertas meteorológicos ou hidrometeorológicos podem ser emitidos a qualquer momento, caso haja intensificação das condições ou aumento nos volumes de chuva previstos. Para acompanhar a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios, os cidadãos podem acessar os links disponibilizados pela Semarh.

Diante desse cenário, é importante que os moradores de Alagoas estejam preparados e sigam as recomendações das autoridades competentes para garantir a segurança e minimizar os impactos causados pelas chuvas. A Semarh continuará acompanhando de perto as condições climáticas e fornecendo informações atualizadas à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo