As condições meteorológicas associadas às chuvas previstas podem gerar acumulados significativos, o que aumenta a vulnerabilidade de áreas com deficiência de drenagem urbana. Além disso, há a possibilidade de elevação nos níveis de pequenos rios e riachos, o que pode contribuir para o risco de deslizamentos em áreas de encosta.
A Superintendência de prevenção em Desastres Naturais da Semarh está monitorando de perto a situação e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos, um alerta meteorológico ou hidrometeorológico será emitido para informar a população.
Para se manter informado sobre a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios, a população pode acessar o website da Semarh nos links específicos para Previsão do Tempo e Monitoramento Hidrológico.
Diante desse cenário, é importante que os moradores estejam atentos e adotem medidas de precaução, como evitar áreas sujeitas a alagamentos, manter-se informado sobre as condições meteorológicas e seguir as orientações das autoridades locais. A prevenção é fundamental para minimizar os impactos das chuvas e preservar a segurança da população.
