Alagoas Sem Fome arrecada 2.250 kg de alimentos durante Celebration Week, unindo festas de fim de ano à solidariedade

A solidariedade foi o centro das atenções durante o Celebration Week, realizado de 27 a 30 de dezembro no Café de La Musique, no bairro Pescaria. Durante esses quatro dias, os participantes contribuíram com a arrecadação de 2.250 kg de alimentos não perecíveis para o programa Alagoas Sem Fome, a maior iniciativa de combate à fome no estado.

Esse programa tem sido fundamental na redução da desnutrição em Alagoas e, além da arrecadação realizada no Café de La Musique, também contou com a colaboração do Réveillon Celebration. Essas ações solidárias não se limitaram ao final do ano, já que novas iniciativas estão programadas para o mês de janeiro.

A Secretária do Planejamento e coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, ressaltou a importância do engajamento de diversos setores da sociedade nessa causa. Ela destacou que a fome é uma questão que envolve todos e que para garantir a segurança alimentar das famílias alagoanas em situação de vulnerabilidade social é necessário o envolvimento não só de órgãos governamentais, mas também da sociedade civil e das instituições privadas.

Em 2024, o programa arrecadou 58 toneladas de alimentos e distribuiu 43,6 toneladas para 45 entidades alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. Além disso, o Alagoas Sem Fome desenvolve o projeto Padaria Artesanal, que capacitou 540 pessoas na arte da panificação, incentivando-as a produzir alimentos nutritivos e a empreender.

O Alagoas Sem Fome é um programa intersetorial que envolve várias secretarias e órgãos do Governo, como Complexos Nutricionais e Restaurantes Populares, Programa de Aquisição de Alimentos, Hortas Urbanas, entre outros. A união de esforços de diferentes setores é essencial para combater a fome e garantir a segurança alimentar de toda a população alagoana em situação de vulnerabilidade.

Sair da versão mobile