Com o apoio da Base Comunitária do Osman Loureiro, 4º BPM da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, a SSP visitou locais previamente identificados com base em informações fornecidas pelo Disque-Denúncia. Além de orientar os residentes, também foram dados conselhos aos proprietários de bares, casas de shows e estabelecimentos comerciais.
Durante as ações, o 4º BPM e a Base Comunitária abordaram questões relacionadas à prevenção da perturbação do sossego, violência contra a pessoa idosa, importância da denúncia anônima, entre outros assuntos. A Diretoria de Atividades Técnicas fiscalizou os estabelecimentos comerciais, verificando o AVCB e a regularização dos pontos de venda de botijão de gás.
A Polícia Penal também participou das atividades, realizando visitas aos presidiários em regime semiaberto, com uma equipe composta por psicólogos e assistentes sociais. O capitão Alex Acioli, da chefia de Articulação de Polícia Comunitária, ressaltou que essas ações serão contínuas e deverão se estender para outros bairros da Região Metropolitana.
Segundo o capitão, a intenção é instruir e proteger a população, oferecendo segurança pública de forma mais próxima, no estilo porta a porta. O diálogo, a informação e a proximidade com a comunidade são fundamentais para garantir paz, proteção social e qualidade de vida para todos os cidadãos. Essas iniciativas solidárias têm como objetivo principal promover a segurança e o bem-estar em regiões mais vulneráveis da cidade.
