ALAGOAS – “Segurança Pública promove ação educativa de proteção à pessoa idosa em Pilar, reforçando importância das denúncias ao 181”

No último dia 10 de outubro, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) promoveu uma ação educativa de proteção à pessoa idosa no município de Pilar. Equipes das chefias de Prevenção e do Disque-denúncia ministraram palestras para guardas municipais, como parte das comemorações pelo Dia Nacional das Guardas Municipais e também como atividade da campanha nacional “Virtude”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a violência contra a pessoa idosa.

Durante o evento, representantes das chefias de Articulação de Políticas de Prevenção e do Disque-denúncia falaram sobre o trabalho desenvolvido pela SSP, destacando o programa Pessoa Idosa Protegida. As palestras abordaram também a importância das denúncias ao número 181 e as ações preventivas, como o uso da Delegacia Virtual, que recebe registros de ocorrência pela internet.

O tenente-coronel Iran Rêgo, chefe de Prevenção da SSP, ressaltou que dialogar junto à Guarda Municipal aumenta a proteção à população em geral, especialmente aos idosos. No mês em que se comemora a pessoa idosa, ações que reforçam os cuidados com esse público são essenciais. Ele enfatizou que a SSP está presente não apenas para celebrar a data, mas também para combater todo tipo de violência, principalmente contra os idosos, que muitas vezes sofrem nas mãos de seus próprios familiares.

Além das palestras, a equipe do 181 também prestou esclarecimentos e fez uma panfletagem pelas ruas de Pilar, orientando a população. A chefe do Disque-denúncia, Eliane Araújo, ressaltou a importância das denúncias das pessoas para o sucesso no enfrentamento ao crime e destacou o Alerta Celular, que auxilia no combate aos furtos e roubos de aparelhos telefônicos.

O evento contou com a presença do prefeito do Pilar, Renato Filho, e do comandante da Guarda Municipal, coronel Robson Cavalcante. Durante todo o mês de outubro, serão realizadas diversas ações em todo o país, como fiscalização de denúncias, palestras em escolas e universidades e visitas comunitárias, no âmbito da Operação Virtude. As forças de segurança pública, em conjunto com os órgãos estaduais e municipais, realizarão atividades preventivas e ostensivas no combate à violência contra a pessoa idosa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo