ALAGOAS – Segurança Pública de Maceió discute atendimento à população em situação de rua em busca de políticas públicas eficazes.

Na última terça-feira, dia 09 de abril de 2024, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas promoveu uma reunião com o objetivo de discutir o atendimento à população em situação de rua na cidade de Maceió. O encontro, que aconteceu na sede da SSP, reuniu representantes do Programa Ronda no Bairro, ligado à Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev), e da Secretaria Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Chefiada pelo tenente-coronel Iran Rêgo, a reunião teve como foco a criação de alternativas para apoiar a população em situação de vulnerabilidade social, através dos serviços disponibilizados pelo governo. O oficial ressaltou a importância de uma ação integrada que una esforços em prol dos mais necessitados e promova o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas a esse grupo.

Segundo Iran Rêgo, a intenção é frear o crescimento da população de rua, oferecendo uma assistência cada vez mais qualificada. Uma das medidas discutidas foi a criação de um monitoramento único sobre a situação das famílias em situação de rua, a fim de garantir dignidade e evitar situações de violência.

Além disso, a reunião contou com a participação de um representante da Secretaria Extraordinária do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maceió, que se colocou à disposição para ajudar no atendimento às atividades especializadas das equipes, como o uso do Castramóvel.

O chefe de Prevenção da SSP destacou a importância de iniciar um projeto focado na região central de Maceió, com a intenção de posteriormente estender o trabalho para outros bairros e cidades com altos índices de população em situação de rua, como Arapiraca e Palmeira dos Índios. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, dia 16 de abril.

Este encontro visa contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas que atendam de forma mais eficaz e humanizada as pessoas em situação de rua em Maceió, demonstrando a preocupação e o comprometimento das autoridades responsáveis com essa parcela vulnerável da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo