O aumento no atendimento reflete o sucesso do programa, que conseguiu reduzir em 30% as ocorrências de perturbação do sossego, a principal demanda recebida pelo canal 190 da Polícia Militar. A operação envolveu visitas a 5.708 locais denunciados, onde não foi possível efetuar flagrantes. Essas visitas visaram educar a população sobre a importância de respeitar a tranquilidade alheia e as consequências legais para reincidentes.
Durante o ano, a Operação Na Base do Sossego, em colaboração com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana e as bases comunitárias, conduziu 352 ações ostensivas. Além de orientar a população, essas ações resultaram na apreensão de 225 aparelhos sonoros irregulares e na emissão de 125 Termos Circunstanciados de Ocorrência, encaminhados ao Juizado Especial. O Ministério Público de Alagoas monitorou todo o processo.
Desde sua criação em 2021, o programa já realizou 9.393 visitas, 528 operações integradas e 841 apreensões. O chefe de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, destacou que o programa busca não apenas reduzir números, mas também promover uma mudança na cultura local, conscientizando a comunidade de que perturbações sonoras são problemas sérios que podem levar a conflitos ainda maiores. A SSP reforça seu compromisso de atuar de forma preventiva, fortalecendo a presença do Estado nas comunidades e contribuindo para a paz social.







