A premiação será dividida em R$1 milhão para pessoas físicas e R$1 milhão para entidades sociais cadastradas na Nota Fiscal Cidadã. Ao todo, 3.438 pessoas físicas e 100 entidades estão aptas a participar do sorteio.
A chefe de Educação Fiscal da Sefaz, Juliane Calheiros, ressalta a importância da iniciativa: “É fundamental entender que o Estado funciona com o tributo, e é através dos consumidores que esse tributo é pago e recolhido pelo contribuinte”. A campanha busca reconhecer e homenagear os consumidores, incentivando-os a pedir o CPF na nota fiscal.
O Soprobem, entidade cadastrada na Nota Fiscal Cidadã desde 2017, tem uma longa trajetória de assistência social a pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com recursos recebidos através da campanha, a instituição realizou melhorias em seus ambientes de atendimento, adquiriu equipamentos para desenvolver atividades e promoveu projetos de educação e formação profissional.
Entre as atividades desenvolvidas estão a distribuição de sopas para comunidades carentes, o Projeto Oficina do Amor para a prevenção do câncer infanto-juvenil, o Projeto Novo Ser para nutrizes e gestantes, e o Caminho da Aprendizagem, que capacitou jovens para o mercado de trabalho.
O sorteio da Nota Fiscal Cidadã busca valorizar o consumidor e promover a conscientização sobre a importância de solicitar a nota fiscal, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do estado de Alagoas.
