ALAGOAS – Sefaz realiza pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta quinta-feira, beneficiando 573 pessoas cadastradas.


Nesta quinta-feira, dia 13 de junho de 2024, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realizou o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) para os consumidores que fizeram as solicitações no período de 25 de maio a 12 de junho de 2024. Ao todo, 573 pessoas cadastradas na campanha da NFC receberam os valores solicitados, tanto referentes a prêmios de sorteios quanto à restituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O valor total do pagamento foi de R$ 183.056,19. Além disso, a campanha NFC também beneficiou 127 instituições sociais e mais de 388 mil consumidores cadastrados. É importante ressaltar que os contemplados pelos sorteios da NFC devem fazer a solicitação de seus prêmios em até um ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado.

Essa iniciativa da Sefaz tem como objetivo incentivar a emissão e a solicitação da NFC, além de promover a cidadania fiscal, estimulando os consumidores a exigirem a nota fiscal em suas compras. Essa ação não só contribui para a arrecadação de impostos, mas também gera benefícios para a sociedade como um todo, por meio do repasse de recursos para instituições sociais.

A NFC é uma forma de tornar mais transparente e justa a relação entre fisco, consumidor e contribuinte, promovendo a educação fiscal e fortalecendo a participação da população no controle e acompanhamento dos recursos públicos. Através dessas medidas, a Sefaz busca incentivar boas práticas de cidadania fiscal e conscientização sobre a importância da emissão da nota fiscal.

A cada novo ciclo de pagamento dos créditos da NFC, mais consumidores são beneficiados e mais recursos são destinados às instituições sociais, fortalecendo a rede de solidariedade e promovendo o desenvolvimento socioeconômico do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo