ALAGOAS – Sefaz firma parceria com Centro Interamericano para a modernização da Receita Estadual de Alagoas em encontro internacional

No dia 29 de abril de 2024, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) firmou uma parceria com o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), durante a 58ª Assembleia Geral da entidade. O objetivo dessa parceria é utilizar recursos provenientes do empréstimo junto ao Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para modernizar os sistemas da Receita Estadual.

O ato contou com a presença do secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, da superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e da chefe de projetos estratégicos da Receita Estadual, Giselle Vilela. Esse encontro internacional aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, no período de 22 a 25 de abril.

O secretário Suruagy destacou a importância dessa parceria com o Ciat, o maior órgão de cooperação internacional para as Administrações Tributárias, para o futuro da Sefaz. Ele ressaltou que essa união garantirá o acesso ao que há de melhor e de boas práticas no mundo em termos de administração tributária. O objetivo é fazer um levantamento dos sistemas atuais e planejar ações futuras para os próximos anos, garantindo inovação e eficiência.

O Ciat tem como objetivo fortalecer e modernizar as Administrações Tributárias dos países membros, sendo atualmente composto por 42 países em quatro continentes, com 32 países do continente americano. Além disso, o órgão busca promover a cooperação internacional, a troca de experiências e informações, prestando assistência técnica e promovendo o desenvolvimento equitativo dos seus países membros.

Essa parceria entre a Sefaz de Alagoas e o Ciat representa um passo importante para a modernização e aprimoramento dos sistemas tributários do estado, visando promover um melhor atendimento aos contribuintes e uma gestão financeira mais eficiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo