A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) marcou presença com uma equipe de profissionais dedicada a oferecer atendimento direto ao público. Foram facilitados acessos a serviços habitualmente virtuais por meio da assistente digital Nise, promovendo a proximidade e o atendimento personalizado para os contribuintes.
Durante a ação, a Sefaz disponibilizou informações e orientações sobre impostos estaduais como ICMS, IPVA e ITCD, além de suporte para atualização e regularização cadastral. Esclarecimentos sobre regimes fiscais e benefícios, como o Simples Nacional, também estiveram na pauta dos atendimentos. A Nota Fiscal Cidadã (NFC) foi destaque, com suporte para cadastro, alteração de dados e informações sobre a campanha.
Entre as pessoas beneficiadas estava Betânia Silva Ribeiro, que se cadastrou na NFC, atraída pela possibilidade de participar de sorteios e ajudar uma instituição local. Ela elogiou o atendimento recebido, destacando a clareza na explicação das vantagens da campanha.
A programação do “Governo Trabalhando” continua nesta sexta-feira, 19, em Palmeira dos Índios, levando a proposta de concentrar esforços de órgãos estaduais para um atendimento mais eficaz. Durante o evento na cidade, a equipe de Educação Fiscal da Sefaz também visitou a instituição Osclane, que atende meninas em situação de risco social, promovendo atividades de encerramento sobre Educação Fiscal.







