O propósito do encontro foi prestar homenagem às mulheres pelo Dia Internacional, abordando temas como diversidade e protagonismo das lideranças femininas. Renata dos Santos ressaltou a importância da educação e capacitação para o avanço das mulheres em suas trajetórias, destacando os desafios enfrentados por elas, como jornadas triplas e trabalhos muitas vezes invisibilizados.
O superintendente estadual do Banco do Brasil em Alagoas, Nilberto Santos, enfatizou a importância de criar um ambiente tranquilo e seguro para promover a diversidade. Ele mencionou que o banco promove campanhas, como o Mês da Mulher, para ouvir pessoas com experiências semelhantes, especialmente as clientes mulheres.
Durante o painel, diversos assuntos foram abordados, incluindo confiança, qualidade de vida, maternidade, rede de apoio, posicionamento e representatividade. O encontro contou com a presença de lideranças femininas da Sefaz, como a secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, a superintendente executiva de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, Maria Luiza, a gerente executiva Administrativa, Ana Paula, além das gerentes gerais do banco e convidados.
O evento, promovido pelo Banco do Brasil em todas as capitais brasileiras, contou com um formato aberto e participativo, onde mulheres líderes e protagonistas colaboraram em sua estruturação, tornando o momento leve e dinâmico. Elas interagiram entre si, compartilhando suas histórias e conscientizando sobre a temática do Dia Internacional da Mulher.