ALAGOAS – Sefaz Alagoas apreende 18 maquininhas de cartão irregulares em Maceió para garantir comércio justo e orienta regularização.



Em uma ação de fiscalização com o intuito de orientar os contribuintes sobre a importância da autorregularização, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) conduziu, em fevereiro, a Operação Cartão de Visitas na cidade de Maceió. Nesta operação, 18 maquininhas de cartão de crédito irregulares foram apreendidas. Conhecidas como “POS” (Points of Sales, ou Pontos de Vendas), essas maquininhas estavam em situação irregular por estarem cadastradas em nomes divergentes dos responsáveis pelos estabelecimentos, utilizando CPFs ou CNPJs não correspondentes. Ao todo, a fiscalização visitou 67 empresas dos mais diversos setores, identificando as irregularidades e notificando os responsáveis para que regularizem a situação de suas maquininhas de cartão.

A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, ressaltou a importância destas fiscalizações para garantir uma concorrência justa e leal no mercado local. “Nosso objetivo com a Operação Cartão de Visitas é assegurar um ambiente de negócios mais equitativo e transparente. Queremos mais do que só fiscalizar; buscamos orientar os contribuintes para que eles possam regularizar suas maquinetas e, assim, evitar problemas futuros”, declarou Alexandra.

Com essa iniciativa, a Sefaz/AL visa não apenas promover um panorama de negócios justo, mas também orientar e educar os contribuintes sobre a conformidade com as legislações vigentes. Esta ação integra um esforço mais amplo para garantir que as empresas atuem de forma regular, contribuindo assim para um desenvolvimento econômico sustentável no estado de Alagoas. A expectativa é que, ao facilitar o entendimento das normas e promover a autorregularização, as empresas possam operar de forma mais eficiente e justa, beneficiando a economia local como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo