Os valores pagos correspondem tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), provenientes das compras realizadas. O montante total desembolsado pela Sefaz-AL foi de R$ 1.636.804,03.
A campanha da NFC é uma iniciativa que beneficia 127 instituições sociais e mais de 388 mil consumidores cadastrados. É fundamental que os ganhadores dos sorteios efetuem a solicitação de seus prêmios em até um ano, a fim de evitar a prescrição e a consequente perda do valor conquistado.
Esse programa busca incentivar a emissão da NFC e premiar os cidadãos que contribuem para a arrecadação de impostos no estado de Alagoas. Além disso, promove a solidariedade ao direcionar parte dos recursos arrecadados para instituições sociais que realizam um trabalho importante na comunidade.
A iniciativa da Sefaz-AL demonstra o compromisso do órgão em promover a cidadania fiscal e estimular a participação dos contribuintes no processo de emissão da Nota Fiscal Cidadã. Com a realização desses pagamentos, a secretaria reforça seu comprometimento com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.
Essa ação representa mais um passo no fortalecimento do desenvolvimento econômico e social do estado de Alagoas, beneficiando tanto os consumidores quanto as instituições que atuam em prol do bem-estar da população.





