Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar diversas práticas desenvolvidas em todo o país, focando em estratégias para uma educação mais inclusiva. Além disso, foram debatidos temas como infraestrutura tecnológica e gestão de tecnologias educacionais, com especialistas trocando experiências sobre o uso de softwares destinados à educação.
O evento também marcou o primeiro encontro presencial das equipes, resultado do trabalho dos técnicos de cada estado que já realizavam encontros virtuais do GT. O superintendente de Inovação e Tecnologia da Seduc-AL, Washington Santos, ressaltou a importância do evento, destacando que participar do GT de Tecnologia do Consed foi uma experiência incrível. Ele enfatizou que conhecer os casos de sucesso na área tecnológica de outras secretarias foi inspirador e permite aprimorar práticas no desenvolvimento de software e em outras áreas, como cibersegurança e monitoramento de qualidades computacionais.
Santos também ressaltou o importante trabalho desenvolvido em Alagoas visando à melhoria da conectividade nas escolas estaduais, elevando o grau de maturidade dos dados relativos a alunos e servidores. O encontro, que contou com representantes de redes públicas de todo o país, reforçou a importância da tecnologia como ferramenta indispensável para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem.







