O aulão terá lugar no Centro de Inovação, situado na Rua Melo Póvoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió, com atividades programadas das 8h às 13h. A mentora do projeto e professora de redação Lívia Soares destaca que a iniciativa não só oferece conhecimento teórico e estratégias de prova, mas também prepara os alunos com um sofisticado modelo de redação, que poderá ser uma arma diferencial no exame nacional. Segundo Lívia Soares, o evento é aberto aos estudantes de Maceió, bem como das cidades vizinhas, ampliando o alcance e a inclusão de mais interessados.
Os alunos podem se inscrever antecipadamente por meio de um link disponibilizado para a inscrição. Basta preencher um formulário online por meio do login no e-mail. As vagas são limitadas a 300 participantes, promovendo um ambiente de aprendizado focado e eficaz.
O evento contará com a presença de notáveis professores locais que ministrarão aulas em diversas áreas do conhecimento. Lívia Soares assumirá as aulas de Redação e Linguagens; Deize será responsável por Matemática; Edmilson Silva abordará História; Vânia Laurentino apresentará Biologia; o professor Leandro trará as novidades da Geografia, enquanto Klérik cuidará das aulas de Inglês. Todos os participantes terão direito a lanches e receberão material de apoio, incluindo um caderno de questões, essencial para potencializar os estudos individuais pós-evento.
O projeto “O Mil é Nosso” simboliza um esforço conjunto entre a Seduc e a Ufal, através da Pró-Reitoria de Extensão, consolidando-se como um significativo passo em prol da educação pública alagoana. Por meio dessa ação, espera-se que os alunos possam enfrentar o Enem com mais confiança e preparação, almejando marcas expressivas em seus resultados.






