ALAGOAS – Seduc e Seplag visitam Complexo Socioeducativo de Alagoas em ação intersetorial para melhorias na segurança e na educação


Na última sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu a visita da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) no Complexo Socioeducativo de Alagoas, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O objetivo da visita foi a articulação intersetorial entre os órgãos governamentais, com foco no desenvolvimento de políticas públicas eficazes para atender adolescentes e jovens em conflito com a lei.

Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do complexo, que inclui unidades de internação, salas de aula, setores administrativos e pedagógicos, biblioteca, base do grupamento de Gerenciamento e Contenção (Gcon) e uma Unidade Básica de Saúde exclusiva para atendimento aos socioeducandos. Além disso, as gestoras presentes também puderam conversar com as equipes técnicas e com os adolescentes atendidos pelo Estado.

A Secretária da Seprev, Paloma Tojal, destacou a importância da visita e da cooperação entre as secretarias para compreender as necessidades do público atendido no Complexo Socioeducativo. Atualmente, o Sistema Socioeducativo de Alagoas possui 12 unidades de internação, atendendo um total de 146 adolescentes e jovens adultos em conflito com a lei.

Essa visita proporcionou às secretarias uma compreensão mais aprofundada das necessidades dos socioeducandos, o que irá orientar as futuras ações para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. A cooperação entre os órgãos governamentais é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes e a melhoria do atendimento a adolescentes e jovens em situação de conflito com a lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo