ALAGOAS – Seduc Anuncia Quarta Chamada de Agentes Temporários para Escolas Estaduais; Apresentação vai até 21 de Fevereiro



Em uma nova iniciativa, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a quarta convocação de agentes educacionais temporários, como parte do Processo Seletivo Seriado (PSS). A lista contendo os nomes dos selecionados já está disponível no site oficial da secretaria, podendo ser acessada na seção de avisos em www.educacao.al.gov.br. A Seduc estabeleceu um cronograma para a entrega de documentos, que se inicia nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2025, e se estende até a sexta-feira, 21 de fevereiro.

Nesta convocação, foram chamados 310 agentes educacionais que atuarão nas áreas de alimentação e manutenção da infraestrutura das escolas estaduais. Os candidatos selecionados que pertencem às 1ª e 13ª Gerências Especiais de Educação (GEEs) de Maceió devem se apresentar na Supervisão de Movimentação de Pessoas, situada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Por outro lado, os convocados localizados no interior do estado devem comparecer à Gerência Especial de Educação correspondente ao local de sua inscrição.

Os convocados devem se apresentar munidos de uma série de documentos exigidos, tais como identidade e CPF, cartão do PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência atualizado, comprovantes de quitação eleitoral e de obrigações militares para homens, declaração de não acumulação ilícita de cargos, comprovação de experiência profissional, atestados de aptidão física e mental, além de certidões negativas criminais da Justiça Estadual e Federal.

A assinatura dos contratos de trabalho está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de março. Neste período, os agentes devem retornar aos locais anteriormente especificados, seja na GEE correspondente, no caso dos lotados no interior, ou à Supervisão de Movimentação de Pessoas, para aqueles designados à capital. Esta iniciativa busca reforçar o quadro funcional das escolas estaduais, visando aprimorar o ambiente educacional de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo