As Gerências Especiais de Educação (GEEs), onde os gerentes atuarão, são extensões da Seduc distribuídas regionalmente. Seu objetivo é assegurar a qualidade da educação em suas áreas de atuação através da formação continuada de professores e gestores, e da implementação de ações que visem à melhoria do desempenho escolar. As GEEs também desempenham um papel vital na conexão entre escolas e Seduc, atuando como intermediárias para garantir a execução eficaz das políticas educacionais estaduais e o fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e Municípios.
Os novos gerentes serão responsáveis por liderar as GEEs nas seguintes regiões e municípios-sede: Maceió (1ª e 13ª), São Miguel dos Campos (2ª), Palmeira dos Índios (3ª), Viçosa (4ª), Arapiraca (5ª), Santana do Ipanema (6ª), União dos Palmares (7ª), Pão de Açúcar (8ª), Penedo (9ª), Porto Calvo (10ª), Piranhas (11ª) e Rio Largo (12ª).
Os selecionados para estas posições são: Márcia Telma dos Santos Malafaia (1ª GEE), Elyda Cristina Oliveira dos Santos (2ª GEE), Lívia Cledja da Silva Correia (3ª GEE), Adriana Fonseca Henrique Lira (4ª GEE), Wanessa Padilha Barbosa Nunes (5ª GEE), Paulo Henrique Firmino da Silva (6ª GEE), Cleonice Maria Bastos Pereira (7ª GEE), Joatan Pereira da Silva (8ª GEE), Maria Cristina do Nascimento Boia Araújo (9ª GEE), Jackson Jonathas Campos da Silva (10ª GEE), Bergson Bezerra do Nascimento (11ª GEE), Djanete Ferreira da Silva (12ª GEE), e Joseane Martins da Silva (13ª GEE).
Esses profissionais têm a missão de promover transformações significativas e sustentáveis no cenário educacional de Alagoas, trabalhando em sintonia com as diretrizes e objetivos da Seduc para os próximos anos.