ALAGOAS – Seduc alcança meta de 56% de crianças alfabetizadas em Alagoas durante evento estadual de educação.



A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas está comemorando o alcance da meta de 56% de crianças alfabetizadas no estado. O anúncio foi feito durante o Encontro Estadual dos Articuladores das Secretarias Municipais de Educação, que reuniu representantes dos 102 municípios alagoanos.

O evento, realizado na Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), em Maceió, contou com a presença da secretária executiva do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Sueleide Duarte. Durante o encontro, foram apresentados os avanços na alfabetização de crianças no estado e a importância do Regime de Colaboração estabelecido entre o Governo de Alagoas e os municípios.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, anunciou que Alagoas já alcançou a meta de 56% de crianças alfabetizadas e que agora o objetivo é chegar a no mínimo 60% ainda em 2024. Ela destacou a importância da colaboração entre os governos estadual e municipais para o sucesso desse programa.

O superintendente de cooperação com os municípios, Daniel Marinho, ressaltou a grandiosidade do alcance estabelecido pelo Regime de Cooperação. Ele destacou que Alagoas possui a maior rede de formação da história do estado, envolvendo programas como o Escola 10 e a Renalfa.

Representando a Undime-AL, a vice-presidente da entidade e dirigente municipal de educação de Atalaia, Glauciana Veiga, reafirmou a importância da parceria entre os municípios e o Estado. Ela destacou os esforços de cada município em atingir as metas estabelecidas.

Durante o Encontro Estadual, foi apresentada a Instrução Normativa 02, que define as frentes de trabalho dos articuladores de ensino no âmbito do Programa Escola 10 e do articulador municipal de gestão e formação na Renalfa. A programação foi finalizada com uma palestra sobre o papel dos articuladores para o fortalecimento do Regime de Cooperação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo