Os editais analisados foram os de números 30, 31, 32, 33, 35 e 36, com o resultado do edital número 34 sendo aguardado para ser divulgado no suplemento do Diário de hoje. Essa análise foi realizada pela Comissão de Seleção, definida pela Portaria nº 212/2023, que avaliou criteriosamente cada projeto de acordo com os termos propostos pelos editais da Lei Paulo Gustavo, todos eles pertencentes ao segmento audiovisual.
Os selecionados devem agora ficar atentos às próximas etapas do cronograma estabelecido. O processo de habilitação está programado para ocorrer entre 2 e 10 de maio de 2024, seguido pela análise da habilitação de 13 a 27 de maio. O resultado preliminar da etapa de habilitação está previsto para o dia 29 de maio, com um período subsequente de interposição de recursos de 31 de maio a 07 de junho de 2024.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, celebrou os avanços da Lei Paulo Gustavo em Alagoas, ressaltando o compromisso do governo com a cultura e a economia criativa. Ela destacou a transparência e responsabilidade na gestão dos recursos destinados aos projetos culturais.
Para mais informações sobre os editais da Lei Paulo Gustavo em Alagoas e os resultados, acesse o site da Secult.
