O processo seletivo contemplou autores em diversas categorias, incluindo lançamentos de livros, sessões de autógrafos e exposição e venda de obras. A lista completa dos nomes selecionados pode ser conferida no anexo fornecido pela secretaria. Os escritores interessados em expor e vender suas obras foram instruídos a entregar oito exemplares de seus livros na recepção da biblioteca localizada na Praça Dom Pedro II, em Maceió, até o dia 14 de outubro de 2025. Desses, cinco exemplares estarão disponíveis para exposição e venda durante o evento, enquanto os três restantes serão incorporados ao acervo permanente da biblioteca, como parte do acordo de contrapartida.
Além disso, uma reunião de ajustes e informações com todos os autores selecionados está agendada para o dia 20 de outubro de 2025, às 10h. O encontro ocorrerá no auditório da mesma biblioteca com o objetivo de alinhar detalhes do evento e garantir o sucesso das atividades.
Esta iniciativa da Secult não apenas enaltece a produção literária alagoana, mas também oferece aos escritores da região uma plataforma valiosa para promoverem seus trabalhos e interagirem com o público e outros escritores. Aqueles que desejarem mais informações podem contatar a secretaria através do número disponibilizado. É uma oportunidade ímpar para fortalecer a cultura local e estimular o gosto pela leitura em Alagoas.