ALAGOAS –

Secti Apoia Maior Evento de Acessibilidade Digital da América Latina com Google e Claro

A Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti) desponta como um dos principais patrocinadores do mais prestigiado evento de acessibilidade digital da América Latina. O “Link: festival de acessibilidade” chega à sua 7ª edição e promete mobilizar entusiastas e profissionais nos dias 07 e 08 de agosto, em um formato híbrido, diretamente da Casa Natura, em São Paulo, com transmissão online ao vivo e gratuita. Grandes nomes como Google e Claro também reforçam a lista de patrocinadores desta edição.

Concebido pela startup alagoana Hand Talk, a primeira no país a utilizar inteligência artificial para promover a acessibilidade digital, o festival se distingue pela rica programação que aborda temas vitais como tecnologia, diversidade, comunicação e marketing, todos permeados pelo foco em acessibilidade. Em uma iniciativa de inclusão, todas as palestras contarão com interpretação em libras, audiodescrição e legendas em tempo real. Interessados em participar do evento podem se inscrever sem custos através do site oficial.

Um dos pontos altos do evento será a 3ª edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade. Este reconhecimento prestigia empresas, organizações sem fins lucrativos, profissionais e influenciadores que se destacam por suas iniciativas em prol da acessibilidade no Brasil, incentivando o desenvolvimento e a integração de soluções inclusivas no país.

O secretário da Secti, Silvio Bulhões, destaca o orgulho e a responsabilidade de Alagoas em estar à frente de um evento desse porte. Segundo ele, “apoiar e participar de um evento como esse demonstra o compromisso do Governo de Alagoas em aliar tecnologia à acessibilidade, criando um ambiente digital mais livre e autônomo para pessoas com deficiência no estado”. Para Bulhões, a participação da Secti reflete não apenas o apoio institucional, mas também a ambição de transformar Alagoas em um modelo de inclusão digital, quebrando barreiras por meio da tecnologia.

Além da Secti, do Google e da Claro, a realização do “Link: festival de acessibilidade” conta ainda com a colaboração da Agência Tambor, da Produtora Catuaí, da PinePR e da empresa Facedoor. Essa rede de parceiros reforça o compromisso coletivo em promover um debate essencial sobre acessibilidade digital e manter a pauta da inclusão em destaque na agenda tecnológica do país.

O evento é, sem dúvida, um marco para quem busca se atualizar e contribuir com a acessibilidade digital, demonstrando que a união entre tecnologia e inovação é vital para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo